Política

Lula afirma que “tudo piorou depois do golpe contra Dilma”

"O grande discurso era que o país ia melhorar. De que o país iria voltar a crescer", mas segundo ele, não foi o que ocorreu

Ricardo Stuckert/PT
Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente Lula (PT), voltou a criticar, nesta sexta-feira (28), o impeachment sofrido por Dilma Rousseff (PT) no fim de agosto de 2016. Em entrevista para a rádio Liberal FM, de Belém do Pará, o petista afirmou que “tudo neste país piorou depois do golpe”.

“Resolveram destruir o PT começando pelo golpe e pela mentira da pedalada contra Dilma Rousseff. Em 2012 a Dilma tinha 80% de aprovação e depois que começou as manifestações de junho de 2013 começaram o processo de destruição. Nós vamos soltar um documento falando a verdade, do que foi o governo da Dilma na economia e o que aconteceu que quebrou o país. O papel que o impeachment (da Dilma) teve na destruição do país e o golpe dado pelo Temer. Isso sim destruiu o país”, afirmou Lula.

Segundo Lula, o discurso da oposição era de que o país ia melhorar. De que o país iria voltar a crescer, iria voltar a gerar emprego, mas ele reitera que “tudo neste país piorou depois do golpe”.