Política

Lula aconselha o uso urgente das Forças Armadas no enfrentamento às enchentes no Sul da Bahia

Em uma rede social, o petista afirmou que conversou com o governador Rui Costa (PT) sobre a importância dessas equipes na tragédia baiana

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) destacou nesta segunda-feira (27), a urgência do uso de Forças Armadas para o auxílio às enchentes no Extremo Sul, Sul e Sudoeste baiano. Em uma rede social, o petista afirmou que conversou com o governador Rui Costa (PT) sobre a importância dessas equipes na tragédia baiana.

“Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia”, publicou Lula.

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 20 mortos. São 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes.

Confira: