Política

Luiz Carlos planeja candidatura como vereador em 2024, mas se coloca à disposição como vice na chapa Bruno Reis

Segundo o secretário, o foco precisa ser a gestão atual

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Presidente do Republicanos na Bahia, Luiz Carlos confirmou que a sigla está reivindicando por espaço na chapa de Bruno Reis para disputa eleitoral em 2024. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (7), ele destacou o trabalho do partido na gestão municipal e defendeu ser natural a busca pelo crescimento.

“Primeiro, eu acho que é legítima essa busca por ampliação de espaço porque todo mundo quer crescer. Segundo, pela contribuição que o partido vem dando ao município nesse projeto exitoso desde 2013. Terceiro, pela musculatura que o partido tem. Nós temos aí três vereadores de mandato, fora os suplentes com votações importantes, nós temos deputados, três federais e três estaduais. Então, o presidente vem lutando pela ocupação desse espaço”, defendeu.

De acordo com Luiz Carlos, o seu foco no momento não é a disputa do próximo ano. Ele, que é secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), afirma estar focado na gestão da pasta e prospecta se candidatar como vereador, no entanto, se colocou à disposição para, se convidado, concorrer como vice-prefeito.

“Eu não tenho nem tempo de pensar nessa questão da política ainda. O que está definido na minha cabeça é que eu serei candidato a vereador […] Se o partido Republicanos vencer essa batalha, o plano entender esse pleito como legítimo e o partido tiver a ocupação desse espaço e indicar o meu nome, ok, eu topo o desafio, mas não é isso que está na minha cabeça”, revelou.

Luiz disse ainda que a principal meta do partido para 2024 é dobrar o número de vereadores eleitos. No entanto, confirmou que conversas internas já pensam em possíveis nomes que podem vir a concorrer como vice na chapa de Bruno Reis.

“Hoje a gente tem Alberto Braga que é um vereador experiente, a gente tem Ireuda Silva, a gente tem o vereador Júlio Santos, tem o meu nome, tem diversos nomes, e sem contar o próprio nome de [Márcio] Marinho, que eu não sei se ele toparia, de Rogério que foi secretário, além de Alex Santana… tem Samuel, Júnior, Arimateia, que eu acho que ele vai tender aí pra lutar por um espaço em Feira [de Santana], mas tem aí Jurailton Santos… Você tem diversos agentes políticos com experiência de vida, experiência de mandato e também com conhecimento técnico, com formação, pra tá ajudando o prefeito num futuro projeto pra continuar gerindo Salvador”, pontuou Luiz.

Ainda durante a entrevista, o secretário negou que o Republicanos planeje migrar para a base do governador Jerônimo, caso não seja o partido escolhido para compor a chapa de Bruno Reis.

“A gente não abriu essa discussão de forma nenhuma, não recebeu nenhum convite e estamos felizes onde estamos […] O partido está bem onde está, está feliz pelo espaço que ocupa e está feliz pela contribuição que vem dando para a população. A gente não tem razão de pensar uma mudança do cenário, porque não há nenhuma insatisfação”, finalizou.