Política

Luiz Caetano se diz perseguido pelo MPF

Caetano teve pedido de prisão expedido pelo MPF por supostas irregularidades em licitações

NULL
NULL

O deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), usou as redes sociais para dizer que é vítima de perseguição do Ministério Público Federal (MPF) e se comparou ao ex-presidente Lula (PT).

Caetano teve pedido de prisão expedido pelo MPF por supostas irregularidades em licitações. De acordo com órgão, o ex-prefeito de Camaçari, sem qualquer “respaldo legal”, optou por uma inexigibilidade “indevida” de licitação e contratou a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável (Fundese) para executar o projeto de engenharia da Variante Ferroviária de Camaçari – Ligação Polo Petroquímico-Porto de Aratu. “Não há perseguição capaz de derrubar quem tem Deus no coração, sangue na luta e carinho verdadeiro pelo povo. A vitória será nossa”, publicou o parlamentar baiano na sua página no Facebook. 

O MPF também pede a condenação de Ivan Durão e Silvana Maria Gonçalves. O projeto contava com recursos da ordem de R$ 2 milhões, provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Camaçari e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com contrapartida do município de R$ 105,2 mil.

Reprodução: Política Livre