O secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, comentou nesta quinta-feira (25) a reclamação do deputado estadual Euclides Fernandes (PT) sobre distribuição de cargos na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.
"Existem as regras dos deputados e sempre foi de acordo com a votação do deputado em cada região, em cada território. Isso tá sendo feito de forma transparente. Então não sei qual foi a queixa de Euclides, né? Mas normalmente é dentro do partido que se resolve isso. Portanto espero que realmente seja resolvido. Sempre existem queixas e continuarão existindo, mas a gente sempre vai encontrando a forma de resolver e se Deus quiser tudo vai ser resolvido", afirmou o secretário em entrevista ao Portal Salvador FM.
Na terça (23), Euclides Fernandes não percebeu que o microfone da tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) estava aberto e fez a queixa ao líder do governo, Rosemberg Pinto (PT).
“Não gostei dessa distribuição. Sou o único deputado do PT eleito em Juazeiro e não me dão cargo nenhum”, afirmou, de forma enfática.
O parlamentar ainda conclui, dizendo que vai alocar “meu pessoal” com outros grupos políticos. “Querem que eu pegue meu pessoal e coloque em outro candidato lá. E a distribuição [dos cargos] é do presidente do PT”, afirmou.