O ex-prefeito de Camaçari e atual secretário das Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), exaltou a chapa majoritária governista composta por Jerônimo Rodrigues (PT), e seu vice, Geraldo Jr. (MDB), e acredita que no próximo mês, ela subirá nas pesquisas eleitorais. Caetano também afirma que nunca negou o diálogo com partidos “do lado de lá”, alegando que a política só existe quando está aquecida.
“Jerônimo é um cara sério, comprometido, tem conteúdo, tanto político quanto técnico. E agora com o apoio de Lula mais explícito, junto a Wagner, Otto, nós da militância política, governador Rui Costa, penso que é esse conjunto de coisas que vai levar Jerônimo a nos próximos 20/30 dias crescer nas pesquisas”, apontou.
Sobre a união do Partido dos Trabalhadores com o MDB, o secretário das Relações Institucionais da Bahia acredita que conseguiu deixar o “pessoal de lá tonto”. “A gente nunca escondeu esse debate, sempre disse que tava conversando com partidos do lado de lá. Vai ter muita novidade de ambos lados, e a política só presta estando aquecida. Penso que foi uma grande articulação política, que deixou o pessoal de lá tonto”.
A esposa de Luiz Caetano, Ivoneide Caetano (PT) será lançada como deputada federal nesta eleição. “Me sinto muito orgulhoso dela, e ela realmente faz um trabalho muito bom em Camaçari e na Bahia inteira, e ela agregou muito valor a esse processo político a esta campanha. E vai fazer diferença no Congresso Nacional”, celebrou.