Secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado e um dos coordenadores da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano confirmou com exclusividade ao Portal Salvador FM nesta segunda-feira (8) que o grupo tem interesse em atrair o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB).
O feirense figurou entre os favoritos para ocupar a vaga de vice na chapa do amigo ACM Neto (UB), mas na última hora viu o sonho ruir e ser escolhida para o posto a empresária Ana Coelho (Republicanos).
Prefeito de Feira de Santana em duas oportunidades, Zé Ronaldo tem o PT como adversário histórico na cidade. Incomodado com a condução e expectativa criada por ACM Neto, ele agora tem a oportunidade de dar uma guinada e se aliar ao PT.
"Estamos de braços abertos para recebê-lo", afirmou Caetano, que viu como um erro de cálculo político de Neto ter descartado Zé Ronaldo.
"Sempre respeitamos, um político, um grande gestor em Feira de Santana. Acho que ACM Neto quando limou Zé Ronaldo, jogou errado, ele errou ao limar um cara como ele, centroavante bom. Vem para cá, que aqui tem espaço para ele", elogiou o petista.
Sem entrar em detalhes, o articulador político disse que há uma ofensiva em curso para tentar fazer o feirense mudar de lado. Desde que foi anunciada a vice de Neto, o ex-prefeito tem sido cortejado também pelo grupo do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), representante bolsonarista na disputa.
Em 2018, Zé Ronaldo declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial.
Para Caetano, a postura de ACM Neto na condução da escolha da sua vice mostra a essência do ex-prefeito de Salvador.
"Acho que nosso adversário mostrou quem ele é. Levou Marcelo Nilo para lá, Nilo caiu no 'canto da sereia', e limaram Marcelo Nilo. Limaram o Zé Ronaldo, para compor essa chapa que não tem brilho, é uma chapa fria, entende?" provoca.