Em recente reunião entre partidos políticos e empresários de São Paulo e da Bahia, um nome ganhou destaque para as eleições de 2026: Luís Eduardo Magalhães Filho. Além da herança política no estado, o empresário soma à lista favorável pré requisitos como simpatia e influência, conforme destacado pela coluna O Carrasco, do jornal A Tarde.
Apesar da disputa nem ter começado oficialmente, a notícia parece já ter desagradado alguns dos possíveis correligionarios.
Nas redes sociais, o líder de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Alan Sanches (União), demonstrou insatisfação com o nome do empresário. “A oposição precisa de mais gente que faça oposição. Duquinho é um grande empresário, mas tenho certeza que ele quer continuar a empreender”, disparou.
Ainda segundo a coluna, mesmo com nada oficializado, Duquinho Magalhães teria sido sondado sobre a possibilidade de ser um nome para tentar desbancar a hegemonia petista no estado da Bahia, e já vê com bons olhos a proposta.
“Não estava no meu radar, mas confesso que de um tempo para cá, a política tem despertado algo muito bom em minha alma. Vou começar a discutir com meus amigos e com minha família”, declarou.