Política

Lúcio Vieira Lima elogia deputado do PSDB por reconhecer erro de ACM Neto

Presidente de honra do MDB concordou com análise de Tiago Correia sobre resultado na eleição de ACM Neto

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) afirmou nesta terça-feira (7) que o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), aliado de ACM Neto, acertou ao analisar a derrota do ex-prefeito de Salvador ao Governo da Bahia.

Lúcio concordou com a declaração do tucano dada em entrevista à rádio Metrópole, na qual apontou que um dos erros da campanha de ACM Neto foi ter perdido o MDB, que migrou para a base do PT após o rompimento do PP.

"“Eu sou obrigado a concordar com Tiago. Quem diz isso não é só eu, quem diz é o povo da Bahia, toda classe política, empresarial, a militância, que uma das razões da vitória do PT foi apoio do MDB. Naquele momento em que o PP foi para apoiar ACM Neto e o MDB veio, o MDB estancou uma eventual diáspora do ‘já ganhou’ no lado de lá", pontuou o emedebista.

Um dos principais articuladores responsáveis por levar a legenda ao arco de aliança com o PT e que resultou na indicação de Geraldo Júnior (MDB) como vice na chapa, segundo Lúcio, foi o senador Jaques Wagner (PT).

"Quando o MDB foi, por articulação e pelas garantias e a credibilidade do senador Wagner, que foi o grande responsável pela ida do MDB, é aquela história, o esforço que Tiago diz que ACM Neto não fez, Wagner fez dobrado valorizando o MDB”, emendou a liderança do partido, segundo informações do OFF News.