O ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB) afirmou nesta terça-feira (7) que o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), aliado de ACM Neto, acertou ao analisar a derrota do ex-prefeito de Salvador ao Governo da Bahia.
Lúcio concordou com a declaração do tucano dada em entrevista à rádio Metrópole, na qual apontou que um dos erros da campanha de ACM Neto foi ter perdido o MDB, que migrou para a base do PT após o rompimento do PP.
"“Eu sou obrigado a concordar com Tiago. Quem diz isso não é só eu, quem diz é o povo da Bahia, toda classe política, empresarial, a militância, que uma das razões da vitória do PT foi apoio do MDB. Naquele momento em que o PP foi para apoiar ACM Neto e o MDB veio, o MDB estancou uma eventual diáspora do ‘já ganhou’ no lado de lá", pontuou o emedebista.
Um dos principais articuladores responsáveis por levar a legenda ao arco de aliança com o PT e que resultou na indicação de Geraldo Júnior (MDB) como vice na chapa, segundo Lúcio, foi o senador Jaques Wagner (PT).
"Quando o MDB foi, por articulação e pelas garantias e a credibilidade do senador Wagner, que foi o grande responsável pela ida do MDB, é aquela história, o esforço que Tiago diz que ACM Neto não fez, Wagner fez dobrado valorizando o MDB”, emendou a liderança do partido, segundo informações do OFF News.