Um dos caciques do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou que a eleição do deputado federal Elmar Nascimento (União) à Presidência da Câmara dos Deputados poderia ameaçar a liderança do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), dentro da legenda.
"O Elmar [Nascimento] se elege presidente da Câmara Federal? Se Elmar se eleger, vai ser um desgaste para Neto, o que pode levar a uma disputa interna dentro do partido entre os dois", afirmou Lúcio Vieira Lima em entrevista à Band Bahia.
Sobre as eleições ao Governo da Bahia em 2026, quando os eleitores do estado poderão ver um segundo round entre ACM Neto e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), Lúcio Vieira Lima analisou a possibilidade de o vice-presidente nacional do União se manter como principal opositor do petista.
"Eu, pessoalmente, acho difícil [de Neto ser o principal opositor a Jerônimo]. Na outra oportunidade, quando o Rui [Costa] foi para a reeleição, em 2018, ele vendo que era difícil, terminou retirando a candidatura. O PT foi muito competente quando colocou Jerônimo [Rodrigues] candidato, pois houve uma renovação interna. Já Neto vai ter que enfrentar, se quiser ser [governador da Bahia], um candidato do PT à reeleição, que se renovou e tem a máquina na mão. O que nós temos que saber é a questão de Lula, em termos de saúde e em termos políticos", frisou.