Política

Lúcio Vieira Lima completa 60 anos e recebe visita de Jerônimo Rodrigues: 'Grande presente'

Em texto reflexivo, Lúcio diz que a visita do petista é a prova de que conseguiu "construir algo bom" em sua trajetória política

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ex-deputado e importante liderança do MDB, Lúcio Vieira Lima completou 60 anos neste sábado (19) com direito a uma visita especial. Ele recebeu logo pela manhã o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), que contou com o apoio do MDB para a sua eleição, inclusive com a indicação do seu vice Geraldo Júnior.

Em texto reflexivo, Lúcio diz que a visita do petista é a prova de que conseguiu "construir algo bom" em sua trajetória política e que o gesto é um "grande presente" de Jerônimo.

Ele ainda agradeceu o presente recebido, um kit de produtos oriundos da agricultura familiar, área pela qual Jerônimo foi responsável enquanto secretário estadual e também quando atuou no governo Dilma Roussef (PT).

"Para minha alegria um gesto como esse do governador Jerônimo @jeronimorodriguesba , que logo no primeiro horário passou em nossa casa para me dá um abraço , nos dá a certeza que valeu a pena viver esses 60 anos e que de alguma forma construir algo de bom e que mereça reconhecimento e por isso quero deixar registrado a minha gratidão ao governador por esse gesto que com certeza foi um grande presente", escreveu Lúcio.

O MDB baiano voltou ao tabuleiro político com força após a nova aliança que ajudou a eleger Jerônimo. Irmão do ex-ministro preso no escândalo das malas de dinheiro no 'bunker, Lúcio foi condenado por lavagem de dinheiro assim como Geddel, em 2019, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O PT buscou a composição com o MDB, principalmente, após a mudança do PP para a base do grupo de ACM Neto (União), antigo aliado dos irmãos Vieria Lima.