Política

Luciano Hang tem conta suspensa no Twitter

O motivo do bloqueio da conta teria sido por ordem judicial

ALAN SANTOS/PR
ALAN SANTOS/PR

O perfil de Luciano Hang, co-fundador e proprietário da rede de lojas Havan, foi suspenso no Twitter, na noite desta quarta-feira (12). O motivo do bloqueio da conta teria sido por ordem judicial. As informações foram publicadas pelo portal “G1”.

A conta de Hang aparece com a seguinte mensagem no Twitter: “Conta suspensa: O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter.”

Em outras redes sociais, como Instagram e Facebook, os perfis do empresário seguem ativos. Luciano Hang expôs, recentemente, sua opinião contrária à vacinação de crianças contra a Covid-19. O posicionamento do empresário foi contra a ação já confirmada da inclusão de crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Em uma publicação recente sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19, Hang compartilhou um vídeo do médico José Augusto Nasser, pedindo para que os pais não vacinem os filhos. O Twitter tem sido cada vez mais rígido em relação ao compartilhamento de desinformação e fake news.

Em 2020, o empresário já havia perdido temporariamente seu perfil no Twitter, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no inquérito das fake news.