O dono da rede Havan, Luciano Hang, passou a admitir para aliados a possibilidade de disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina nas eleições do ano que vem. O empresário, que foi ouvido pela CPI da Covid na última quarta-feira (29), sempre negou a possibilidade. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
De acordo com alguns aliados, Hang diz, nos bastidores, estar “avaliando” o cenário. A candidatura tem sido incentivada por parlamentares bolsonaristas, entre eles, a deputada federal Caroline de Toni (PSL) e o senador Jorginho Mello (PL), que pretende se candidatar ao governo do estado.
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ouvidos pela coluna dizem que a eventual candidatura de Hang ao Senado seria um “consenso” entre os bolsonaristas de Santa Catarina. Caso se concretize, o atual secretário da Pesca do governo federal, Jorge Seif Júnior, que também pensa em se candidatar ao Senado pelo estado sulista, com apoio de Bolsonaro, teria que repensar suas estratégias.
Em entrevista após o depoimento à CPI na quarta, Hang afirmou que só pretende bater o martelo sobre uma eventual candidatura no próximo ano. “Eu sou um ativista político. [Em] 2022 vou pensar o que fazer”.