Política

Louos: Oposição nega 'vacilo' na câmara

A bancada da minoria na Câmara Municipal de Salvador discorda de pontos do projeto que altera a Lei de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Louos)

NULL
NULL

:

A bancada da minoria na Câmara Municipal de Salvador discorda de pontos do projeto que altera a Lei de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Louos), mas num movimento considerado 'vacilo', membros da bancada do governo na Comissão de Constituição e Justiça da Casa conseguiram aprovar a matéria no colegiado no sábado (30), em reunião que não teve nenhum representante da oposição, e dar prosseguimento à tramitação nas outras comissões temáticas.

Vice-líder da minoria, o vereador Silvio Humberto, do PSB, nega o suposto 'vacilo', e também que tenha havido boicote dos parlamentares da oposição à audiência de sábado.

Ele questiona a necessidade de "tanta urgência" na tramitação do projeto nas comissões temáticas da Câmara. "Nunca se viu tanta pressa, volto a dizer. Isso é outra coisa que questionamos, essa necessidade de fazer audiências às oito e meia da manhã (8h30) de um sábado. Aladilce e eu, que pedimos vista, e os demais vereadores da oposição, estamos questionando o rito do projeto", diz Silvio Humberto.

Ele questiona também a afirmação de que o projeto foi aprovado por unanimidade na CCJ, na reunião do sábado. "Como é que se pode dizer que foi unanimidade quando quatro vereadores estavam ausentes?", indaga o vice-líder da oposição.

Reprodução/Brasil247