Política

Lista de Janot: Neto defende Lídice e pede a quebra do sigilo de todo mundo

É preciso urgentemente quebrar o sigilo de tudo, porque assim todo mundo vai saber tudo o que tem. [...] Não dá para querer juntar todo mundo no mesmo balaio”, diz prefeito

NULL
NULL

Foto: Rodrigo Daniel Silva/ bahia.ba

 

O prefeito ACM Neto (DEM) defendeu, nesta quinta-feira (16), a “urgente” quebra de sigilo das delações premiadas feitas por executivos da construtora Odebrecht e que basearam o pedido de abertura de 83 inquéritos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, no âmbito da Lava Jato.

Perguntado sobre a chamada “Lista do Janot” pelo bahia.ba, após a apresentação das ações da Operação Chuva 2017, no Sheraton Bahia Hotel, no Campo Grande, o democrata argumentou que é “impossível fazer qualquer juízo de valor e defendeu a lisura até de adversários.

Nesta quarta (16), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), os deputados federais baianos José Carlos Aleluia (DEM) e Lúcio Vieira Lima, além da senadora Lídice da Mata, tiveram o nome envolvido na relação. Todos são presidentes dos seus partidos e teriam recebido recursos ilegais da empreiteira em campanhas.

“A gente não pode avaliar exatamente o que é que está por trás. Tem que saber qual é o conteúdo.

Se você me perguntar, eu tenho toda a confiança no deputado José Carlos Aleluia, na sua idoneidade, na sua integridade, como não acho, por exemplo, que a senadora Lídice da Mata cometeu nenhum ato de corrupção. Mesmo sem saber. Ela é minha adversária, não sei o que pesa contra ela, mas não acho”, opinou.

(Bahia.ba) (AF)