Política

Lira diz que desfile de blindados é 'coincidência trágica' diante de agenda da Câmara para voto impresso

De acordo com um comunicado da Marinha, o desfile marcará a entrega a Bolsonaro e ao ministro Walter Braga Netto (Defesa) de um convite para que as autoridades acompanhem

Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (9) que o desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios previsto para esta terça-feira (10) não é usual, mas considerou uma "coincidência trágica" que ocorra no mesmo dia de análise do voto impresso pelo plenário da Casa.

Lira concedeu entrevista ao portal Antagonista na noite desta segunda, horas após o Ministério da Defesa anunciar a realização, nesta terça, do desfile de blindados que passará em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Ele admitiu a possibilidade de adiamento da votação na Câmara "se os deputados quiserem e a população achar que é conveniente".

De acordo com um comunicado da Marinha, o desfile marcará a entrega a Bolsonaro e ao ministro Walter Braga Netto (Defesa) de um convite para que as autoridades acompanhem, na próxima segunda-feira (16), um tradicional exercício da Marinha que ocorre desde 1988.