Política

Lídice reforça permanência no PSB e projeta eleição para deputados

A socialista também voltou a dizer que não recebeu convite para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) negou a possibilidade de deixar a sigla socialista e se filiar ao PV. Sem federar com o PT e o PCdoB, a reeleição da parlamentar ficaria mais difícil. No entanto, Lídice garantiu que se mantém na sigla e quer reforçar a eleição de deputados estaduais e federais. 

A projeção da presidente do PSB na Bahia é de eleger três deputados estaduais e dois federais. Atualmente, a sigla possui cinco estaduais: Alex Lima (que não concorre à reeleição), Marcelinho Veiga (que já pediu desfiliação), Angelo Almeida, Fabíola Mansur e Marquinho Viana. Para federal, atualmente só Lídice ocupa uma vaga, já que Marcelo Nilo migrou para o grupo oposicionista e deve se filiar ao Republicanos. 

A socialista ainda voltou a dizer que não recebeu convite para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), mas que conversaria com o partido, caso acontecesse. “Eu não fui convidada em nenhum momento. Isso surgiu na imprensa. [Se acontecer o convite] vou discutir com meu partido. Nosso plano é ter um deputado federal na Bahia. Nós queremos ser pelo menos três deputados estaduais e voltar a ter dois federais”, reforçou em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta terça-feira (29), durante visita à obra de implantação do tramo 3 da linh 1 do metrô.