A presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, utilizou as redes sociais para declarar o apoio da sigla à candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo do estado, nas eleições deste ano. A deputada federal deixou claro que essa é a posição da partido em âmbito nacional.
“Sobre a sucessão na Bahia, o PSB não tem dúvida: apoia a pré-candidatura do senador @jaqueswagner ao Governo do Estado. Essa não é só a posição do PSB da BA, mas da direção nacional da legenda já dita pelo presidente Carlos Siqueira. Qualquer posição tá na contramão da decisão do partido”, declarou.
A afirmação surge após burburinhos da saída do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) da base do governador Rui Costa. Além disso, surgiram fotos da deputada federal Tabata Amaral (PSB) almoçando ao lado do ex-prefeito ACM Neto (DEM), principal concorrente de Wagner ao governo da Bahia, e da atual vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT).
Sobre a sucessão na Bahia, o PSB não tem dúvida: apoia a pré-candidatura do sen @jaqueswagner ao Gov do Estado. Essa não é só a posição do PSB da BA, mas da direção nacional da legenda já dita pelo pres Carlos Siqueira. Qualquer posição tá na contramão da decisão do partido.
— Lídice da Mata (@lidicedamata) February 5, 2022