A deputada federal e presidente do PSB na Bahia Lídice da Mata (PSB) rebateu nesta quinta-feira (26), as afirmações dadas pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) em relação à sucessão da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ao LDNotícias, Lídice afirma que essa é uma questão que deve ser debatida “mais para frente” e acredita que Mansur não tenha entendido sua fala.
“Essa é uma coisa para ser debatida lá na frente. O que eu disse e, creio que tenha muitos contextos, ela acha que tem que passar pela Assembleia, e eu também acho por um contexto de ligação com a vontade da Assembleia. Agora isso se dá também com acordos e construções, e eu creio que uma Assembleia politizada na sua maioria se elege com um governo, pode e deve construir um ambiente para ter alguém na presidência que possa compor principalmente com os interesses da Assembleia e sua independência, mas também dentro de um projeto político. Talvez Fabíola não tenha entendido o que eu falei. E eu defendo que seja uma mulher”, afirmou Lídice durante o evento na Senzala do Barro Preto, sede Ilê Aiyê, em Salvador, com a presença do ex-presidente Lula.
Na manhã de hoje (26), durante a inauguração da políclínica em Narandiba, Fabíola Mansur foi contra as falas de Lídice, alegando que a conversa deve ficar no âmbito Legislativo e com independência. Segundo ela, deve haver uma harmonia, porém uma certa independência e que a presidência da Casa precisa de uma discussão à parte feita a partir de propostas para a Casa, aos deputados.