Para a deputada federal Lídice da Mata (PSB), o ataque da parlamentar bolsonarista é um retrato da tentativa do bolsonarismo em implantar uma ditadura. “Nada justifica aquela cena absurda que vimos ontem, uma deputada se colocando acima da lei, já que é proibido o uso de armas 24h antes da eleição. É inadmissível que uma agente pública, deputada federal, dê esse exemplo”, disse a parlamentar.
Lídice garante que o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o qual faz parte, deu entrada com uma representação, uma denúncia no Conselho de Ética da Câmara de deputados.
“Há duas formas de se apresentar uma representação no conselho de ética, qualquer cidadão pode fazer, mas isso não quer dizer que irá diretamente para a pauta do conselho. No entanto, se um partido político apresenta a representação, é obrigatório a inclusão na pauta”, ressaltou a deputada.
Para ela, a situação foi uma maneira de implantar a ditadura de pensamento. “Em um simples bate boca eleitoral, como já tivemos, imagine se cada um puxasse o revólver e saísse impune, é isso que eles querem implantar no brasil”, disse.