A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, comentou o atual cenário para a formação de uma Federação entre o PDT e os socialistas. O objetivo das legendas é o de, caso o objetivo seja alcançado, aumentar a força de ambos no Congresso Nacional.
Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM, a parlamentar disse haver dificuldades neste debate, uma vez que envolve diferentes nuances nos estados e em algumas cidades. Na oportunidade, ela citou o também deputado federal, Leo Prates, como exemplo desse "distanciamento".
"Ele tem um mandato mais distante de uma unificação entre o PSB e o PDT. Objetivamente, ele se coloca num ponto de vista divergente. Mas acredito que este não será único problema. Há muitas cidades com problemas e eu espero que consigamos ajustar as questões pendentes na Bahia", afirmou a deputada federal.
Porém, ao nível nacional, ela acredita que não haverá problemas nessa Federação, uma vez que PSB e PDT fazem parte da base aliada de Lula no governo federal. "Isso leva a uma unificação que vai na direção da Federação", disse ela.