Política

Lídice critica reação de Arthur Lira após 7 de setembro: ‘Muito tímida’    

A deputada ainda comentou sobre o papel do ex-presidente Michel Temer (MDB) na crise não é o de um pacificador

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata afirmou que a resposta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi “muito tímida” diante das ameaças contra a democracia feitas pelo presidente Jair Bolsonaro no 7 de setembro. 

“Quem comanda a Câmara é o tal do Centrão, partidos que se aliam para interferir em governo e que estão voltados para seus interesses. Eu tinha expectativa maior do presidente da Câmara, desejei que ele tomasse posição de negação do que estava acontecendo, achei a postura dele muito tímida para o tamanho da crise que estávamos vivendo”, afirmou, ao Ligação Direta, da Salvador FM. 

Para a deputada, o papel do ex-presidente Michel Temer (MDB) na crise não é o de um pacificador. “O ex-presidente, que foi presidente numa traição à presidente que lhe elegeu, assumiu o papel de conspirar e diz que ao MDB não cabe aprofundar problemas. Pode ter sido o MDB do passado, que lutou contra a ditadura. Este golpe levou Bolsonaro ao poder. O papel de Temer passará para a história como muito negativo, não adiante aparecer como salvador da pátria, pois não é”.