Política

Lídice condena atos em Brasília e nega interesse do PSB na Codeba

Ao Portal Salvador FM, Lídice também negou o interesse da sigla que integra em assumir a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) condenou os atos antidemocráticos cometidos por bolsonaristas em Brasília no último domingo (8), apontando ser a “intolerância ao resultado das urnas” o motor da ação. Ao Portal Salvador FM, Lídice também negou o interesse da sigla que integra em assumir a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

“Não tem interesse específico em nada, eu sou coordenadora do processo de discussão dos cargos e isso vai ser conduzido em Brasília, pelo ministro Padilha, acompanhado pelo líder do governo na Câmara, que é o deputado Zé Guimarães. Estarei em Brasília na próxima semana para a gente iniciar a discussão dos critérios e depois chamar a bancada para a deliberação”, afirmou ao site durante cerimônia em homenagem ao Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (12).

A deputada ainda condenou os atos de depredação na Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal, por parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lídice, o vandalismo representa “a falta de espírito democrático”.

“Eles só aceitam a opinião deles, a liberdade deles, de atacarem, criarem fake news, esse processo continua. Uma deputada chega no plenário e diz que recebeu uma notícia da Ordem dos Advogados de Brasília que havia morrido uma pessoa, e ela sabia que era mentira. Eles mentem e isso é a senha para a reprodução nas redes sociais. Estamos enfrentando essa guerra de narrativa que eles estão tentando impor, mas o governo está com foco correto, e vai entregar isso a polícia e a segurança pública”, criticou.