Política

Lídice comenta reunião para acomodar interesses dos partidos no Governo Jerônimo

"espaços de órgãos da Bahia, mas que são de indicação federal"

Reprodução  Codeba
Reprodução Codeba

A deputada federal, Lídice da Mata (PSB), comentou, nesta terça-feira (14), sobre a primeira rodada de conversas para ocupar mais espaços no governo Jerônimo e reiterou o interesse do PSB pelo comando da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). A Companhia ocupa o Ministério dos Portos, liderado pelo ex-governador de São Paulo Márcio França, e um dos critérios para a distribuição dos cargos federais na Bahia pode ser a verticalização.

“Tivemos uma primeira rodada de conversas. Fazemos o encontro dos pedidos que têm conflitos, que irão demandar negociações, e aqueles que não têm conflitos, que são mais fáceis de resolver. A Codeba é uma opção porque a gente está usando diversos critérios (na distribuição dos cargos). Um deles é tentar verticalizar cada ministério. Mas existem outros que estamos analisando”, disse a Presidente estadual do PSB, em entrevista ao Política Livre.

O tema já foi repercurtido também pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), em entrevista ao Programa Salvador FM, da Salvador FM, no dia 02 3. Na ocasião ela comentou a busca por "espaços de órgãos da Bahia, mas que são de indicação federal", como é o caso da Codeba."

Na entrevista, ela ainda comentou os espaços ocupados pelo PSB no governo petista, "nós temos a FLEM e a SDE e lutamos para manter a CBPM. Claro que todos os partidos que colaboraram pela vitória de Jerônimo e Geraldo Júnior sempre vão brigar por mais espaço, mas temos que respeitar todos da frente ampla que ajudaram a eleger o governo", acrescentou.