Um ato conjunto realizado pelo movimento SOS Buracão e por uma frente parlamentar composta por integrantes do PT, PCdoB, PSOL e PSB, na tarde desta sexta-feira (12), protocolou uma Ação de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB.
De acordo com o grupo, o objetivo é chamar a atenção para questões ambientais que afetam a cidade de Salvador, em particular a região do Buracão, no Rio Vermelho, alvo de um criticado empreendimento.
Presente no ato, o vereador Sílvio Humberto (PSB) falou sobre a manifestação e criticou a proposta de desafetação de terrenos em Salvador. "Isso aqui é a reação da sociedade civil defendendo seus interesses. Minimamente, a Prefeitura deveria conversar com as pessoas. Antes, eles (do Executivo municipal) chamavam esses terrenos de inservíveis", frisou Sílvio ao Portal Salvador FM.
Também marcaram presença a vereadora Marta Rodrigues (PT) e os deputados estaduais Hilton Coelho (PSOL) e Robinson Almeida (PT).
Ainda conforme informado pelo grupo, a Ação de Inconstitucionalidade busca defender os interesses do meio ambiente e garantir a proteção das áreas naturais contra projetos que possam ameaçar sua preservação.