Política

Lideranças da direita na Bahia farão ato no Farol da Barra no dia 7 de Setembro

Evento acontece no Dia da Independência do Brasil e deve ter a participação do presidente do PL na Bahia, João Roma, e da deputada federal Roberta Roma

Divulgação
Divulgação

No próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o Farol da Barra, em Salvador, vai sediar um ato promovido por lideranças que atuam no campo da direita no estado da Bahia.

O evento, previsto para as 9h, foi confirmado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL). Além do parlamentar baiano, a expectativa é que o ato tenha a presença de William Farias, presidente do Instituto Bahia Conservadora; o vereador de Salvador pelo PL, Alexandre Aleluia; o ex-deputado estadual Soldado Prisco; o ex-vereador Cezar Leite; a ex-vereadora Lorena Brandão; o ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon; e a advogada Rebeca Martins. Além deles, também são esperadas as presenças do presidente do PL na Bahia, João Roma, e da deputada federal Roberta Roma. 

Leandro de Jesus explicou que o ato será marcado por defesas de pautas que integram o conservadorismo. "A direita está unida em um único propósito: a nossa liberdade. O 7 de Setembro, que tradicionalmente acontece no Farol da Barra, mais uma vez, convocará todos os patriotas baianos a irem às ruas pelas garantias de nossos direitos. Ao contrário do que alguns dizem, estamos unidos, sem qualquer interesse pessoal, mas sim pelo futuro de nossas crianças", disse o legislador.

O parlamentar ainda negou que na data já esteja marcada uma outra atividade, de cunho de esquerda, no Farol da Barra, e reiterou que todos os ofícios para a liberação do ato já foram entregues aos órgãos responsáveis.