Líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT) propôs condecorar o advogado Ademir Ismerim com a Comenda 2 de Julho.
A medalha é uma das mais altas honraria da AL-BA. Ismerim tem advogado nos últimos anos para o União Brasil, principal adversário do PT na Bahia.
Procurado pela Salvador FM, o causídico disse nutrir boa relação com Rosemberg, mesmo estado em lados opostos. "Relação de amizade. Militamos na política em lados opostos, mas temos admiração e amizade. A elegância de defender o lado é o que marca as amizades", afirmou.
Ismerim é anunciado por Rosemberg no pedido de honraria como "dono e um currículo impecável e de uma trajetória profissional e pessoal irretocável, além de todo o histórico apresentado, o indicado a esta honraria se faz digno da mesma pelos seus inúmeros préstimos à sociedade baiana e brasileira, contribuindo para a o fortalecimento da democracia e pela manutenção da lisura e moralidade nos pleitos eleitorais na Bahia e no Brasil".