Líder do PP na Assembleia Legislativa, o deputado Niltinho (PP) rebateu as críticas à candidatura da ex-primeira-dama da Bahia Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar reforçou que o fato de Aline ser esposa do ex-governador Rui Costa (PT) não deve ser visto como "demérito", cutucando ainda outros nomes que tentam viabilizar a candidatura, como os ex-deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Tom Araújo (União).
Ambos têm irmãos prefeitos.
“Acho que ser esposa do ex-governador Rui Costa não deve ser visto como um demérito ou empecilho para as pretensões de Aline, caso ela oficialize uma candidatura, que é legítima. Tenho certeza que os deputados, nem mesmo os da oposição, enxergam dessa forma. Seria o mesmo que dizer que ex-colegas nossos que têm a mesma pretensão não podem ser conselheiros porque possuem irmãos prefeitos”, afirmou Niltinho em entrevista ao site Política Livre.
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) adiou a sabatina, devido a uma viagem do presidente da Casa, Adolfo Mezes (PSD), ao Butão. Com a mudança, o escrutínio pode agora ser realizado no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
“A bancada do PP, formada por seis deputados, fechou questão com o governo do estado e vamos votar de acordo com as diretrizes da maioria. A candidatura de Aline, caso se confirme, é legítima. Ela tem um histórico de trabalhos prestados na área social, de atenção aos municípios. Assim como os outros pretendentes, ela tem qualificações para a cadeira no TCM”, acrescentou Niltinho.