O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) demonstrou contrariedade com a decisão judicial que proíbe a manifestação próximo a praça de pedágio da ViaBahia, agendada para acontecer nesta terça-feira (21) com a presença de 30 deputados.
“Uma decisão da Justiça de que os deputados não poderiam fazer a manifestação no local e que os parlamentares ficassem a 100 metros da praça do pedágio. Nós não podemos permitir a ingerência do Poder Judiciário na manifestação livre dos deputados. Aqui é a defesa da Casa Legislativa da Bahia, deve ser feito uma questionamento a essa posição e devemos fazer um documento para o Poder Judiciário questionando esta interferência. Venho aqui me solidarizar aos parlamentares que estavam dispostos a fazer essa visita pacífica, para mostrar que não concordamos com a administração da Via Bahia”.
A manifestação está agendada para a manhã da próxima terça-feira (21), no posto de pedágio da BR-324, localizada nas proximidades de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador.
No próximo dia 28, os deputados recebem o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, que prestará esclarecimentos sobre a falta de investimentos previstos no contrato por parte da concessionária.