O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), comemorou a aprovação, de forma unânime, do Programa Bahia Sem Fome, votado na tarde desta terça-feira (31). O petista afirmou que apesar das divergências com a oposição, foi possível realizar alguns ajustes para que o Projeto de Lei (PL) fosse aprovado no plenário da Casa.
"Tivemos muitas divergências em relação a alguns encaminhamentos, mas com relação ao combate a fome há unanimidade na Casa. O deputado Alan [Alan Sanches] apresentou os seus pontos de divergências. Fizemos os ajustes necessários e votamos hoje por unanimidade. Isso demonstra o interesse do Poder Legislativo, em sintonia com o Poder Executivo para que a gente possa combater a fome na Bahia, e obviamente servir de exemplo para o Brasil”, afirmou o deputado.
Questionado sobre o adiamento da votação, que inicialmente ocorreria na segunda-feira (30), o parlamentar afirmou que “a não votação ontem foi uma estratégia minha para que a gente pudesse ter hoje aqui essa votação unanime, porque ontem a gente não tinha ainda construído uma unidade com a oposição e não ter votado ontem facilitou nessas últimas 24 horas criar as condições de votar de forma unanime aqui na Casa”, explicou.