Recado

Líder da oposição na Alba faz cobrança a Jerônimo após onda de violência: 'Bahia não aguenta mais'

Alan Sanches, líder da oposição na Alba, lembrou que onda de violência aconteceu às vésperas da agenda de Lula em Salvador, nesta quinta-feira (17)

Foto: Divulgação/Alba
Foto: Divulgação/Alba

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), fez uma cobrança ao governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), após a onde violência que, na quarta-feira (16), culminou com a morte de 13 pessoas em Salvador e Região Metropolitana (RMS).

Conforme os registros, dois corpos foram encontrados no bairro de Fazenda Grande IV, um em Tancredo Neves e outro no Barbalho, em Salvador, além de ocorrências em Camaçari, onde três homens foram encontrados mortos na Via Parafuso, e uma cabeça foi achada na região de Arembepe. Em Simões Filho, ocorreu um triplo homicídio, e em Lauro de Freitas outros dois corpos também foram localizados.

“Eu queria perguntar ao governador do Estado, o que precisa mais acontecer, governador, para que o senhor tome a rédea desse assunto?”, iniciou Sanches, líder da bancada de oposição na Alba, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Ele lembrou que a sequência de homicídios aconteceu às vésperas da agenda que o presidente Lula (PT) tem nesta quinta-feira (17), em Salvador e em Camaçari, na RMS – no município, ele vai participar de um comício eleitoral em prol de Luiz Caetano (PT), candidato à Prefeitura.

“O senhor precisa chamar a responsabilidade para o senhor. Será que é esse cartão de visita que o senhor quer entregar ao presidente da República, seu aliado? Então governador, toma uma atitude governador, a Bahia não aguenta mais essa insegurança”, protestou o líder da oposição na Alba, Alan Sanches.