Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (UB) opinou sobre os pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa. Atualmente, além da CPI do MST, há a CPI da ViaBahia e a CPI do VLT. "São temas que a gente deve questionar, independente de CPI. CPI é instumento da minoria, instalação de CPI aqui é muito difícil, mas com relação à ViaBahia temos que trazer o questionamento para a Casa, vamos aguardar o retorno de Adolfo. Quando se traz o debate das CPI é que todos estão vendo um problema, seja a invasão das terras, os pedágios e os outros questionamentos. Esse debate é extremamente importante. O VLT fizeram aporte e já tem alguma pedra? como fica o estardalhaço todo de mobilidade? se fosse na sua casa, você gastaria o recurso sem saber que sua obra está andando? São esses os questionamentos que essa Casa tem que fazer", apontou.
Sanches, que tem expressiva votação em Salvador, opinou sobre a disputa para o posto de vice na chapa que deve ser encabeçada pelo prefeito Bruno Reis (UB) à reeleição.
"Acho que time que está ganhando, pra mudar, precisa ter motivo. Ana Paula está mostrando que tem qualidade, vem tomando postura de uma vice-prefeita, vem assumindo esse papel, tem confiança de Bruno e é candidata fortíssima a se manter na chapa. Vou estar trabalhando e dizer qual o nosso candidato, mas Ana Paula sai a passos largos na frente", disse.