Política

Leo Prates manda recado a membros do PDT que defendem apoio a Jerônimo: 'faltando um pouco de cabeça'

Deputado federal, Leo Prates sustenta postura de que o PDT deve permanecer na base de ACM Neto (União)

Leo Prates manda recado a membros do PDT que defendem apoio a Jerônimo: 'faltando um pouco de cabeça'
Elio Rizzo / Cãmara dos Deputados

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) mandou recado a membros do partido que defendem o apoio da sigla ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), como já vem sinalizando nomes como ex-prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro.

Em uma postagem nas redes sociais, na última sexta-feira (28), o congressista afirmou que, até agora, não houve nenhuma reunião da Executiva Estadual (comandada pelo deputado federal Félix Mendonça Jr) ou Nacional (presidida por André Figueiredo) para discutir qualquer mudança de posicionamento.

Na mesma publicação, ele ressaltou a “fidelidade” em seguir as orientações do partido em votações na Câmara dos Deputados, além de afirmar estar presente em todas as reuniões da Executiva nacional – e garantiu que o assunto nunca foi tratado. Leo Prates aproveitou para mandar um recado:

“Ou seja: pra quem tá falando muito em ‘pés’, tá faltando um pouco de ‘cabeça'”, disparou.

Leo Prates comenta “ataques pessoais” contra ACM Neto

Já em outra postagem, desta vez nesta segunda-feira (31), o pedetista saiu em defesa de ACM Neto que, segundo Leo Prates, tem sofrido ataques pessoais quando o assunto é o debate sobre as eleições ao Governo da Bahia em 2026.

“O que está em jogo não é a personalidade de ninguém. O que está em jogo é o futuro da Bahia”, pontuou Prates. Sou amigo de Neto há mais de 30 anos — e, sinceramente, falam de alguém que não reconheço”, completou.

De acordo com o parlamentar, o povo quer saber quem tem preparo pra resolver os problemas da Bahia. “E Neto já mostrou que sabe fazer: governou Salvador com seriedade, competência e resultado”, afirmou.

Para ele, o ex-titular do Palácio Thomé de Souza “será um dos melhores governadores que a Bahia já viu […] O que a Bahia precisa agora é de solução. Eu não quero que Neto resolva a minha vida. Quero que ele resolva a vida do povo baiano — e acredito que ele vai fazer isso”, finalizou