O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta terça-feira, 2, que vai fazer a leitura, em plenário, do processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na próxima segunda-feira, 8. "Será feita a leitura na segunda-feira durante o expediente", afirmou Maia após encerrar sessão da Câmara.
O deputado ressaltou, contudo, que antes de colocar em votação o processo pretende votar o projeto que estabelece a renegociação da dívida dos Estados. A discussão da proposta estava prevista para acontecer no dia de hoje, mas por falta de um consenso a votação passou para a próxima semana.
"Vou votar o PLP 257 antes de qualquer outra proposta. É a prioridade", ressaltou Maia. "Não estou dizendo que a data de votação [da cassação de Eduardo Cunha] será na segunda-feira, apenas que vou lê-lo", emendou. Depois de feita a leitura, o processo passa a tramitar como "prioridade" no plenário, após o prazo de 48 horas. Ele, no entanto, não tem o poder de trancar a pauta de votações.
(Estadão) (AF)