Política

Leite diz que está "na mesma vibe" de Mandetta e minimiza candidatura de Ciro Gomes

“O desafio é a capacidade de superar isso, né?", disse o presidenciável

Alexandre Galvão/LDNotícias
Alexandre Galvão/LDNotícias

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à Presidência da República diz estar “na mesma vibe” do também pré-candidato pelo Democratas, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante coletiva na manhã deste sábado (17), Leite contou que se reuniu com o presidente do DEM, ACM Neto e que tiveram uma conversa proveitosa. 

Para Leite, é preciso debater, neste momento, uma candidatura que supere a divisão política criada no país a partir dos dois principais candidatos da disputa: Bolsonaro e Lula. “A gente precisa superar essa divisão e isso significa ter a disposição de conversarmos no centro democrático com as candidaturas que estão se apresentando. Mandetta, que é um nome apresentado pelo Democratas, é um bom nome, e eu sinto estar na mesma vibe que eu. Na mesma vibe de sentar, conversar, construir convergência”. 

Sobre Ciro Gomes (PDT), o governador minimizou e avaliou que a candidatura do pedetista deve se manter na média dos 10%. “O desafio é a capacidade de superar isso, né? Terá no contexto eleitoral que se apresentar a capacidade de superar. A gente precisa reconhecer que outra candidatura pode reunir as condições de superar esta polarização. No entanto, a gente também precisa reconhecer, e por exemplo Ciro Gomes até aqui não conseguiu, pois já vai para sua quarta [candidatura] não conseguiu ir para além dos seus dez, onze por cento”.

Em relação à candidatura ao governo da Bahia, Leite reforçou apoio ao ex-prefeito ACM Neto. “Ele [ACM Neto] é uma referência na capacidade de conciliar, tem habilidade política, articulação política com técnica de gestão e isso é bastante importante. Sem dúvida nenhuma e o PSDB tem toda a disposição também de ajudar nesse projeto aqui com a ACM Neto para a Bahia.

 

Leia também:

Eduardo Leite fala em “humildade” para apoiar outro partido nas eleições de 2022

Com rejeição a Dória, Leite quer trabalhar capacidade eleitoral para vencer prévias do PSDB

Eduardo Leite é o candidato com “equilíbrio” para o PSDB, defende Gualberto

Sobrinho de Imbassahy, Paulo Câmara desfalca visita de Leite à Bahia