Política

Leão volta a afirmar que quer ser candidato ao governo em 2022

Conversas de bastidor apontam para uma possível chapa entre João Leão e Roberta Roma, esposa do ministro da Cidadania, João Roma

Secom/ Divulgação
Secom/ Divulgação

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), voltou a afirmar nesta segunda-feira (17), que ele junto ao seu partido tem o desejo de se candidatar ao Governo do Estado em 2022. A declaração foi feita pelo vice de Rui Costa (PT), durante entrevista ao programa Ligação Direta da Rádio Salvador FM.

“Eu sempre digo o seguinte: O meu objetivo é ser candidato a governador da Bahia, o objetivo do nosso partido [PP], totalmente unido, totalmente acertado, é um partido que realmente tá querendo o melhor pra Bahia, e nós estamos discutindo, eu não posso dizer que não apoio ‘fulano, ciclano ou beltrano’, também, ‘fulano, ciclano e beltrano’ não podem dizer que não apoia João Leão, então, nós temos que sentar e discutir, e o momento certo tá chegando”, destacou o progressista.

Conversas de bastidor apontam para reuniões de membros do Progressistas com o ministro da Cidadania, João Roma, em torno da possível aliança entre João Leão e Roberta Roma, para criação de uma chapa ao Governo da Bahia em 2022.

Apesar da declaração do progressista e das notícias sobre uma possível chapa envolvendo o vice-governador, nesta segunda (17), Leão publicou em suas redes sociais um vídeo reforçando a união com o PT.

Vale lembrar que apesar da aproximação do PP com o Governo Federal, a sigla faz parte da base de esquerda em diversos estados, principalmente na região Nordeste, como é o caso da Bahia.

Ainda nesta segunda (17), Rui Costa (PT), foi questionado sobre a  base do PT, que será lançada ao governo da Bahia em 2022, mas saiu pela tangente e declarou: “apressado come cru e vocês vão ver isso esse ano”.