O vice-governador da Bahia, João Leão (PP) não acredita que o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr (MDB) aceite o convite para ser vice na chapa encabeçada pelo petista Jerônimo Rodrigues. A articulação do grupo governista para levar o MDB para a base novamente aumentou nos últimos dias. Além de Geraldo Jr, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge também está cotado.
Leão reforçou que Geraldinho já declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB). “Não creio [Geraldo na chapa de Jerônimo]. Acho que são meras especulações, conjecturas. Geraldinho já declarou publicamente que apoia o ex-prefeito ACM Neto, com o qual tem relação de grande amizade, como tem comigo, uma posição do presidente da Câmara tem sido de apoio à candidatura de ACM Neto ao governo do estado”, reforçou Leão em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM, nesta segunda-feira (28).
Apesar de estar confiante na permanência do MDB na base de Neto, o vice-governador pontuou uma dificuldade. “Estamos dialogando. A grande dificuldade é a formação das chapas, ter candidatos para atender expectativas desses partidos, principalmente deputado federal. Pode ser que não seja possível corresponder essas expectativas. Não sendo, nós iremos compreender”, ressaltou.