Política

Leandro Guerrilha desafia Capitão Alden a provar acusações contra a Prefeitura na Câmara de Salvador

Ele afirmou que vai convidar o deputado bolsonarista para que apresente provas das acusações na Câmara de Salvador

O vereador Leandro Guerrilha (PL) repudiou nesta terça-feira (27) as declarações do deputado estadual Capitão Alden (PSL), que acusa parlamentares da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador, administrada pelo prefeito Bruno Reis (DEM).

Ele afirmou que vai convidar o deputado bolsonarista para que apresente provas das acusações na Câmara de Salvador.

“Não se pode acusar uma gestão que tem a seriedade como sua marca sem ter provas. Ele precisa provar o que diz. É inadmissível ouvirmos declarações como esta em um momento tão inoportuno, em que vemos todos os esforços da prefeitura, através do nosso prefeito Bruno Reis, que tem feito um excelente trabalho desde o primeiro dia que assumiu. Repudio completamente e faço um desafio ao deputado: que ele prove essas acusações difamatórias e infundadas diante dos vereadores de Salvador”, provocou Guerrilha.

Para o vereador, o gestor da capital baiana tem feito um trabalho de excelência. “As contas da prefeitura são transparentes, todos podem acessar. São grandes investimentos na Saúde, durante a pandemia, e outras áreas de assistência social, entre os diversos programas que continuam atendendo a população. É por isso que ele [Capitão Alden] precisa provar o que está dizendo”, reforçou.

As declarações de Alden revoltaram os deputados estaduais, nesta terça-feira (27). A bancada de oposição da AL-BA já declarou que a representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do deputado estadual do PSL.