O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou que o ato em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que aconteceu em São Paulo, no domingo (25), foi "a maior já vista nas ruas do Brasil".
O parlamentar foi um dos representantes da Bahia no evento, ao lado do presidente estadual do PL, João Roma. “Não são milhares de pessoas, são milhões. O que estamos vendo aqui é algo que jamais este país viu. Disseram que derrotaram a Direita, mas estamos aqui mostrando que somos sementes, que nos multiplicamos e que amamos o nosso país. Não vamos desistir do Brasil", iniciou.
"O recado está sendo dado para todo o mundo. De maneira ordeira, sem críticas a quem quer que seja, estamos aqui para dizer que amamos o nosso país, que amamos o fato de sermos brasileiros”, completou o liberal.
"Desespero"
Já o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, criticou a iniciativa em prol do ex-mandatário, apontando que a ato não passou de uma prova de "desespero". O dirigente partidário afirmou que a atividade foi realizada apenas em uma cidade porque não teria adesão significativa em outros locais do Brasil.
"O inelegível Bolsonaro marcou um ato único, porque se puxasse atividades em cada cidade todas seriam pequenas, em uma tentativa desesperada de marcar posição. O ato na Avenida Paulista não foi demonstração de força, mas de desespero”, afirmou.
O dirigente acrescentou que Bolsonaro evidenciou os crimes cometidos e reforçou que o ex-presidente não tem plano algum para o país. "Na verdade, se a gente reparar bem, ele confessa a tentativa do golpe. Ele produz prova contra si mesmo. E acaba por fazer um ato político para salvar a própria pele. O que ele pede, afinal? Anistia para seus crimes. Não tem agenda, programa, projeto para o Brasil. É um ato de desespero para salvar a própria pele”, alfinetou.