Eleições

Kleber Rosa explica decisão de apoio à Jerônimo: “garantir que não haja um retrocesso dessa oligarquia”

De acordo com Rosa, apesar das diferenças com a sigla, ele alega que é uma escolha para evitar o retorno da oligarquia que “governa pelas elites e que está representada por ACM Neto”

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O ex-candidato ao governo do estado pelo PSOL, Kleber Rosa, confirmou o apoio da sigla ao PT na campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. De acordo com Rosa, apesar das diferenças com a sigla, ele alega que é uma escolha para evitar o retorno da oligarquia que “governa pelas elites e que está representada por ACM Neto”.

“Durante a campanha pontuamos todas as nossas críticas, as nossas diferenças em relação à experiência do PT na Bahia, uma experiência de governo que foi construída por nós em alguma medida, pelo campo da esquerda, mas que ficou aquém daquilo que a gente esperava de um governo de esquerda. No entanto, essa diferença não é maior do que a convicção que nós temos de que a desigualdade na Bahia é resultante de um governo secular das elites e que nesse momento é representada por ACM Neto”, disse ao Portal Salvador FM durante coletiva na tarde desta terça-feira (4).

“Não temos nenhuma dúvida da responsabilidade que essa oligarquia tem no processo de exclusão do nosso povo e isso faz com que a gente se some agora na luta pelo nosso povo para garantir que não haja um retrocesso dessa oligarquia no controle da máquina pública na Bahia”, completou Kleber Rosa.

Além disso, o ex-candidato que pontuou 0,9% dos votos válidos no último domingo (4), uma pauta "relativamente grande” foi enviada ao PT, com proposta de implementação, mas não se sabe o que será absorvido.