Política

Kléber Rosa diz ser procurado por movimentos populares por apoio ao PT: 'Expectativa de espaço'

Ele reitera que o apoio do PSOL não teve nenhuma condição imposta, mas espera que o eventual governo petista dê mais atenção às pautas sociais

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Candidato do PSOL ao Governo da Bahia no primeiro turno, o investigador policial Kléber Rosa participou do evento na manhã desta terça-feira (25) que celebrou o apoio do Rede Sustentabilidade à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT). O Rede e o PSOL formaram federação partidária este ano.

Com pouco mais de 48 mil votos, Kléber quer ajudar o PT a derrotar ACM Neto (UB) e sacramentar a vitória neste segundo turno. Pouco mais da metade destes votos foram dados por eleitores de Salvador, onde o ex-prefeito ACM Neto tem vantagem frente a Jerônimo.

Nas últimas semanas, relata Kléber, ele tem sido procurado por líderes de segmentos populares para que sejam apresentadas as prioridades a Jerônimo.

Ele reitera que o apoio do PSOL não teve nenhuma condição imposta, mas não escondeu que espera que o eventual governo petista dê mais atenção às pautas sociais.

"Ao longo do processo tenho sido procurado por muitos setores populares, dizendo 'Kléber, precisamos chegar até Jerônimo e apresentar as nossas pautas'. O nosso apoio a Jerônimo não foi condicionado a nenhuma pauta, mas foi possível porque a gente enxerga em Jerônimo uma sensibilidade, uma capacidade de ouvir. A expectativa é de que teremos espaço para essas pautas que nós, do PSOL, temos trazido", refletiu o psolista.