O candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (Psol) defendeu a candidatura de Tâmara Azevedo ao Senado como a única representante de esquerda desta eleição. Segundo ele, nenhum outro candidato, inclusive o senador Otto Alencar, pode dizer que defende pautas esquerdistas.
“Otto Alencar é um herdeiro do velho carlismo, né? Se criou no carlismo e defende bandeiras, questões que não dialogam em nada com o que a gente da esquerda tem defendido, a exemplo da diminuição da maioridade penal, que é uma das questões que ele não abre mão na defesa. E que para nós é chocante, do ponto de vista daquilo que a gente acredita como concepção de sociedade. Então, tá muito distante de qualquer projeto de esquerda”, defendeu na noite desta terça-feira (6) quando participa do Debate da TVE.
Rosa ainda defendeu o debate de enfrentamento à fome como uma das pautas mais relevantes para se discutir durante o encontro da noite de hoje. “Nós temos muitas urgências. Não é tarefa fácil escolher um tema porque diante de tantas questões, mas estamos colocando como tema central um programa de enfrentamento à fome. A fome que é urgente, é o que dói. Vamos apresentar um programa de renda mínima para nossa população, garantindo que todas as pessoas tenham suas três alimentações diárias”.