O cientista social e candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), assinou a Carta pela Democracia, na tarde desta quinta-feira (11). O socialista aponta que o manifesto ressalta a luta em defesa dos princípios democráticos e em defesa do sistema eleitoral brasileiro.
Para Kleber, o ato democrático se faz importante para a sociedade brasileira "frear o avanço das forças nazi-fascistas, do autoritarismo, da cultura do ódio e da ameaça à democracia brasileira, representada pela candidatura de Jair Bolsonaro”, ressaltou.
"É importantíssimo a mobilização em torno da carta pela democracia. Precisamos derrotar o autoritarismo e virar essa página de uma vez por todas. Então, eu assino sim, eu me somo, eu me junto a todas às pessoas, artistas, intelectuais, aos trabalhadores, aos movimentos sociais, e a todos os esforços em favor da democracia brasileira", declara Kleber Rosa.
Além de Kleber, o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues também assinou o manifesto. Líder nas pesquisas, ACM Neto (UB) não assinou o ofício.