O pré-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (Psol), comentou sobre a importância da representatividade feminina dentro do partido e presente na chapa majoritária da sigla nas eleições deste ano. O socialista foi o entrevistado desta sexta-feira (22) do programa Ligação Direta da Rádio Salvador FM.
Para Rosa, compreender as desigualdades sociais que assolam o país e a Bahia é um fenômeno importante para debater e enfrentar questões como racismo e machismo. Dessa maneira o pré-candidato salienta a importância da sigla apresentar uma chapa que representa esses movimentos, logo, uma chapa que “pretende colocar em pauta, um programa de combate sobretudo às desigualdades sociais”, afirmou.
O Psol baiano aposta na candidatura de Tâmara Azevedo ao Senado, “ela é uma cientista social, é uma militante do movimento cultural e ambiental mas sobretudo ela é uma ativista da luta racial, estou extremamente em fazer uma dobradinha com Tâmara”, destacou Kleber que pontua ainda que acredita que a participação da mulher é fundamental no processo político.
Vale ressaltar que até o momento, Tâmara é a única mulher confirmada nas chapas majoritárias que estão sendo formadas. Alguns nomes femininos são ventilados como possíveis vice-governadoras, entretanto, nenhum nome ainda confirmado.