O vereador reeleito de Salvador e líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (UB), revelou o desejo em permanecer no posto caso assim decida o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União). O edil foi questionado sobre o assunto nesta quarta-feira (1º), antes da solenidade de posse dos 43 vereadores eleitos em outubro do ano passado, além da do próprio Bruno, que ocorre no Plenário Cosme de Farias, Centro Histórico da cidade.
Segundo ele, apesar da vontade em seguir no cargo, ainda não houve qualquer conversa com o titular do Palácio Thomé de Souza.
“Eu estou na expectativa. O prefeito ainda não conversou conosco, mas onde o prefeito me colocar eu estaria à disposição para poder ajudar a gestão e ajudar a nossa cidade. Eu sou muito honrado, fiquei muito honrado em ser líder do governo Bruno Reis aqui na Câmara. Fizemos um trabalho aí em completa harmonia […] e quando a gente faz isso, quem ganha com isso é a cidade de Salvador. Aprovamos todos os projetos executivos, não faltando diálogo, não faltando discussão, respeitando o direito das minorias aqui da Câmara. A gente espera, se o prefeito me reconduzir, porque é uma prerrogativa dele na liderança do governo, de continuar fortalecendo cada vez mais a democracia e o diálogo aqui na Câmara”, avaliou.
Kiki Bispo fala sobre espaços do UB na Mesa Diretora da CMS
Também em coletiva de imprensa, Kiki Bispo falou sobre os espaços destinados ao partido dele na composição da Mesa Diretora da CMS. Conforme o edil, a sigla deve ser contemplada com dois lugares no colegiado.
“A nossa expectativa é que a União Brasil possa ocupar duas vagas da mesa, até pelo seu tamanho, até pela sua força. Então, o presidente já deve estar em vias finais de finalizar a chapa, com a eleição ocorrendo amanhã. Então, acredito que nós estamos já fazendo os últimos retoques, os partidos serão contemplados para que a Câmara, a Mesa Diretora possa sair fortalecida, respeitando a proporcionalidade e respeitando todos os partidos, respeitando todos os direitos dos homens, das mulheres vereadoras aqui da Câmara, para que a gente possa ter um ambiente extremamente exitoso”, pontuou o vereador.