Na blitz realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no último dia 25 sobre irregularidades praticadas por candidatos a cargos eletivos em Salvador, as principais observações dizem respeitos às propagandas eleitorais. O relatório das operações feitas pela Comissão de Fiscalização da Propaganda foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico nesta quarta-feira (31).
A juíza eleitoral Cenina Maria Cabral Saraiva determinou a notificação dos vereadores e candidatos à reeleição Trindade (PSL) e Sílvio Humberto (PSB) para que regularizem suas propagandas irregulares. Por uma imagem em tamanho maior do que o permitido, o candidato Paulo Magalhães Júnior (PV) também foi acionado pelo Judiciário. A mesma irregularidade foi constatada em propaganda do candidato Aleluia (DEM).
A Justiça Eleitoral também recebeu denúncias por meio do aplicativo Pardal. Uma delas aponta propaganda eleitoral irregular, que seriam faixas afixadas em várias localidades do bairro de Luís Anselmo, onde é possível observar agradecimentos a pessoas que atualmente são candidatos. Neste caso, a determinação de regularização foi direcionada ao vereador Beca (PPS) e ao prefeito ACM Neto (DEM).
Até esta quarta, o sistema Pardal já registrava 263 denúncias feitas por cidadãos, sendo Salvador a cidade com maior número de registros: 71.
Reprodução: Bocão News