Política

Justiça determina prisão preventiva ao responsável por jogar artefato em comício de Lula

.

Reprodução
Reprodução

Responsável por arremessar uma garrafa com artefato explosivo e fezes durante o comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Cinelândia, André Stefano Dimitriu Alves de Brito terá prisão preventiva. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (7).

A decisão é da juíza Ariadne Villela Lopes, da 16ª Vara Criminal. Segundo ela, “as circunstâncias em que supostamente foi praticada a conduta imputada ao custodiado mostram-se graves o suficiente para a referida conversão”.

A magistrada explica que atos dessa natureza são graves por expor a risco concreto a integridade física de diversas pessoas. “Uma vez que é fato notório que no ato público em que supostamente foi praticada a conduta imputada ao custodiado havia milhares de pessoas, em aglomeração, o que dificulta a dispersão das pessoas que lá se encontravam”, escreveu.

Villela Lopes reforça que, por se tratar de um período pré-eleitoral de eleições, os  ânimos podem se acirrar, e é necessário o desestímulo de práticas de natureza violenta.