Política

Justiça de Minas expede mandado de prisão contra Eduardo Azeredo

Ex-governador foi condenado a 20 anos e um mês de prisão pelo mensalão tucano

NULL
NULL

 

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) expediu na tarde desta terça-feira o mandado de prisão contra o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), condenado a 20 anos e um mês de prisão por peculato e lavagem dinheiro, no esquema que ficou conhecido como mensalão tucano. A Policia Civil de Minas já recebeu a ordem para prender o tucano.

Por unanimidade, os desembargadores da 5ª Câmara Criminal Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negaram hoje os embargos declaratórios, último recurso na 2ª instância, e decidiram decretar a prisão imediata do ex-governador.

A Polícia Civil de Minas confirmou, no final da noite de terça-feira, que está em negociações avançadas com a defesa de Eduardo Azeredo para que o ex-governador se entregue e vá para a prisão. Segundo o delegado Aloísio Fagundes, a polícia não trabalha ainda com a possibilidade de executar o mandado na casa de Azeredo:

— A gente está num processo de negociação para apresentação em relação ao mandado de prisão que foi confirmado hoje à tarde pelo Tribunal de Justiça — afirmou o delegado.

Segundo o advogado Castellar Guimarães Neto, que defende Azeredo, o ex-governador deve se entregar, mas afirmou que ele aguarda ainda o julgamento de um habeas corpus no STJ.

— O habeas corpus deve ser apreciado nas próximas horas pelo ministro Jorge Mussi. Mas, de toda forma, a defesa vai tratar com a juíza de primeiro grau quais as condições estabelecidas — declarou a defesa, logo após a decisão do julgamento.

No entanto, o STJ não deve analisar o pedido da defesa de Azeredo nesta terça-feira.

O Globo //// Figueiredo