Política

Justiça bloqueia contas de Monark nas redes sociais após apoio a atos antidemocráticos

O bloqueio das páginas acontece simultaneamente às contas do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que informa o mesmo status no Twitter

Reprodução
Reprodução

O apresentador e youtuber Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, teve seus perfis nas redes sociais retidos nesta sexta-feira (13). As contas no Twitter e no Instagram não estão disponíveis, exibindo no lugar o aviso de que elas não aparecem no Brasil “por decisão judicial”.

O bloqueio das páginas acontece simultaneamente às contas do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que informa o mesmo status no Twitter.

O motivo foi Monark manifestar apoio a bolsonaristas que invadiram a sede do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto no último domingo (8). Na ocasião, o ex-integrante do podcast Flow chegou a questionar se “ninguém tinha simpatia” pelos cidadãos de bem presos em Brasília, por conta da idade avançada.

Em novembro, o YouTube desativou o canal do apresentador por conta de uma decisão judicial, tomada com base em ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).