Assembleia Legislativa da Bahia

Júnior Nascimento é escolhido por unanimidade para liderança do União Brasil na Alba

O deputado assume a liderança do maior partido da Casa no lugar do deputado Robinho

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira (5), os deputados estaduais escolheram, por unanimidade, Júnior Nascimento como o novo líder da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Em seu primeiro mandato, Júnior Nascimento assume a liderança do maior partido da Casa no lugar do deputado Robinho, com o compromisso de fortalecer a atuação da oposição e defender as pautas de interesse dos baianos.

“Agradeço primeiramente aos pares, a todos os deputados que compõem o União Brasil, que é o maior partido aqui na Assembleia Legislativa, já no meu primeiro mandato ter a oportunidade de assumir mais esse desafio. E me comprometendo com a bancada e com os baianos a sempre estar defendendo as pautas de interesse do povo da Bahia, apontando quando entendermos que existe o erro por parte do Governo, apontando os erros e ao mesmo tempo as soluções. Fazendo uma liderança de diálogo, buscando sempre o interesse do povo da Bahia, representando muito bem o papel de oposição”, afirmou o novo líder.

Nascimento destacou ainda o alinhamento da bancada na Alba com as diretrizes partidárias e com os principais líderes do União Brasil na Bahia, como ACM Neto, que é vice-presidente nacional do UB, o prefeito de Salvador Bruno Reis e o deputado federal Elmar Nascimento.

“Agradecer também a confiança das lideranças maiores do partido, ACM Neto, Bruno Reis, deputado federal Elmar Nascimento, entre outros tantos importantes nomes que representam o União Brasil hoje, o segundo maior partido do Brasil. Então, saio daqui com o compromisso e ao mesmo tempo feliz por encarar mais esse desafio na minha vida”, reforçou Júnior Nascimento.

Durante a reunião nesta quarta, a bancada também definiu a indicação do deputado Alan Sanches (União Brasil), que foi líder da Minoria entre 2023 e 2024, para a vice-liderança da Oposição.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.